Alunos de Nova Santa Rosa recebem medalha pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A Prefeitura de Nova Santa Rosa através da Secretaria de Educação e Cultura divulga que na terça-feira (12), aconteceu na Escola Municipal Getúlio Vargas, a entrega das medalhas e certificados aos alunos que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Em maio foi realizado o lançamento dos foguetes (que são confeccionados com material reciclável, conforme a categoria/nível). No total, participaram da Mostra Brasileira de Foguetes 288.984 estudantes de todos os estados brasileiros. Foram distribuídas 21.949 medalhas para os níveis 1, 2, 3, 4 e 5.

A Escola Municipal Getúlio Vargas participou, pelo segundo ano consecutivo, do nível 1 e nível 2. No lançamento do nível 1, nesse ano de 2023 foram conquistadas duas medalhas de ouro das 3.926 distribuídas a nível de Brasil. Mais uma de bronze das 1.034 que foram distribuídas.

PREMIADOS:

• Mathias Fenner da Silva da turma do 2º ano B participou na categoria nível 1 e no lançamento teve o alcance de 62 metros, ganhando assim a medalha de ouro.
  • Emanuel Rohsig participou na categoria nível 1 e no lançamento teve o alcance de 45 metros, garantindo também a medalha de ouro.
  • Davi Ohland participou na categoria nível 1 e obteve o alcance de 34 metros garantindo a medalha de bronze.

Parabenizamos também os alunos: Higor Raphael Kommerz, Clara Vitória Viera Candido e Vitor Joaquim Vieira Candido que participaram com maestria. Destacamos ainda a importância da parceria entre a escola, as famílias e os professores para que a Mostra Brasileira de Foguetes pudesse ser realizada.