Alunos de Nova Santa Rosa são premiados no Concurso “Cooperar para transformar” do Sicoob

Na sexta-feira (4) alunos dos 3° anos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais: Getúlio Vargas, Willi Barth e Santa Terezinha, participaram do Concurso Cultural do Instituto Sicoob “Cooperar para transformar”, em Marechal Candido Rondon.

Esta é a primeira etapa do Concurso na qual foram entregues prêmios aos três melhores trabalhos de cada categoria, que ganharam um kit escolar no valor de até R$ 100. Assim de Nova Santa Rosa os ganhadores foram:

Escola Municipal Getúlio Vargas: Julia Sofia Bloch, 3º ano B, da professora Ana Carla Ruckhaber, realizado pela professora da disciplina de Arte, Charlene Andréia Sott Doerner, acompanhados da diretora da Escola, Neiva Rosana Ragasson.

Escola Municipal Willy Barth: Gabriel Henrique Schulz, 3º ano, da professora Fabia Ferreira Philippsen, realizado pela professora da disciplina de Arte, Joceli Pereira dos Santos, acompanhados da diretora, Queila C. Hafemann Zimmermann.

Escola Municipal Santa Terezinha: Mickael Duarte Rohde, 3º ano, da professora Lizandra Maria Schneider Schwartz, acompanhados da responsável pela Escola, Simone Patrícia Thiel.

CONCURSO CULTURAL “COOPERAR PARA TRANSFORMAR”

O objetivo da ação é estimular a troca de conhecimentos e fomentar o debate em torno da cultura da cooperação como fator de desenvolvimento humano e da comunidade. A base da temática está conectada com o conteúdo educacional formal.

Por meio de ações lúdicas que incentivam o senso crítico, são propostas soluções coletivas, unindo teoria e prática. As instituições inscritas expressam essas preocupações e reflexões por meio de desenho, crônicas, poemas e tiras, conforme a idade e o nível escolar do aluno.

O Concurso Cultural do Instituto Sicoob tem ainda mais duas etapas a serem realizadas. A Regional, até 25 de novembro, onde os alunos, por categoria, receberão um tablet, e o professor responsável, R$ 1 mil. E a etapa nacional, em dezembro, com premiação que contemplará o aluno vencedor de cada categoria com um notebook, o professor responsável com um curso de até R$ 3 mil (em instituição juridicamente legalizada e validado pela comissão avaliadora) e a escola receberá um data show e uma caixa de som.