Alunos do Projeto Viver participam de atividade em alusão ao Junho Violeta

A Prefeitura de Nova Santa Rosa celebra neste mês o Junho Violeta. Colaborando com as atividades no Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Viver – desenvolveu um estudo, pesquisa e entrevista com as crianças que participam do projeto para resgatar a memória dos idosos, proporcionando momentos de desconcentração entre diferentes idades, e incentivando as crianças a conviverem com as diferenças.

Assim, aliando teoria e prática as crianças fizeram entrevistas com os seus avós, descobrindo o ciclo da vida, árvore genealógica e a história da sua família, além disso, também, aprenderam as receitas favoritas das vovós, tiveram noções básicas sobre o Estatuto do Idoso, entre outras atividades.

“O trabalho realizado trouxe proximidade dos idosos para dentro do Serviço de Convivência. Eles são pessoas que têm muito a contribuir para o enriquecimento no aprendizado das crianças”, explica a psicóloga responsável pela atividade no Projeto Viver, Andressa Karine Genz Schmitz, afirmando que foi feito um resgate das crenças, costumes e valores das famílias o que levou as crianças a pensarem sobre si mesmas, sobre a realidade a sua volta e as relações estabelecidas entre o homem e o meio.