Arrastão contra a dengue é feito para combater mosquito Aedes Aegypti

De segunda (18) até esta quarta-feira (20) está sendo realizado um Arrastão contra a dengue em Nova Santa Rosa. Conforme a Prefeitura e a Secretaria de Saúde o objetivo é instruir os munícipes e também averiguar os quintais e residências – e se necessário emitir notificações – devido aos focos do mosquito Aedes Aegypti.

A campanha realizada nas ruas da sede, pelos Agentes de Endemias, visa contribuir com a eliminação dos criadouros do mosquito. Pois, após alguns dias de chuva é necessário fazer uma limpeza geral, por isso a Secretaria de Saúde, conta com o apoio da população.

Nova Santa Rosa decretou estado de epidemia, no dia 11 de abril, devido ao aumento do número de casos registrados da doença. Conforme o último boletim 613 casos (atualizado em 14 de abril).

Faça sua parte. A dengue é um problema de todos!

EPIDEMIA DE DENGUE NO PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) declarou na terça-feira (19) situação de epidemia de dengue no Paraná devido ao aumento do número de casos. De agosto de 2021 até o momento, o Estado contabiliza mais de 80 mil notificações e cinco mortes pela doença. O último boletim divulgado registrou 14.964 novas notificações em relação à semana anterior.

De acordo com a Sesa, os números do boletim semanal da dengue mostram que os casos prováveis e confirmados estão acima do esperado para o período epidemiológico – por isso a configuração de um cenário epidêmico.