Prefeito Norberto acompanha trabalho de recuperação de nascente

Nesta semana (20) o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, esteve com a equipe da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura na Linha 1° de Março para fazer um trabalho de recuperação de nascente.

COMO É FEITA PROTEÇÃO DE NASCENTES?

No local da nascente é feita uma limpeza, pois, normalmente, ela está assoreada – com resíduos de terra, folhas e galhos – o que é causado pelo tempo e também acesso direto de animais, quando este for o caso. Então, a passagem da água acaba impedida. Assim, os detritos são retirados.

Após, ao encontrar o “olho da nascente” são colocadas pedras para formar uma caixa de proteção, uma lona também é utilizada para proteger a área. Também é utilizado concreto ou terra solo cimento. Assim, a saída da água fica desobstruída, saindo por um cano. Ainda, quando a nascente é utilizada para consumo humano, pode ser deixado um cano para que tratamentos com cloro ou outros materiais sejam feitos.