Autoridades de Nova Santa Rosa se encontraram com o Secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, no Show Rural Coopavel

Foto: Gisele Barão/SEAB

Na quarta-feira (9) o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz; vice-prefeito, Noedi Hardt; presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Schindler (Chiquinho); vereador, Ari Schmidt e servidor, Thiago Alessí Reichert; estiveram em Cascavel onde se encontraram com o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. O encontro aconteceu no Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos do agronegócio da América Latina.

Também participaram do encontro o presidente da Cooperativa de Energias Renováveis e Saneamento Rural de Nova Santa Rosa (COOPERSAN), Noli Ernesto Schirmer e o vice-presidente, Orlando Shulz Junior; além do diretor executivo da Me-Le Biogás Brasil, Neudi Mosconi e Moacir Vanzzo, e representantes da Cooperativa de Toledo.

Entre os temas tratados no encontro sobre o agronegócio também foi discutida a implantação da Cooperativa COOPERSAN em Nova Santa Rosa. Sobre o assunto foi explanado a forma de funcionamento da entidade e a implantação da tecnologia que contribuirá com o desenvolvimento econômico e sustentável da região, onde dejetos de suínos serão utilizados para produção de biogás.

Foto: Gisele Barão/SEAB