Bazar de brinquedos é realizado para crianças aprenderem sobre sistema monetário

Alunos do Infantil 5C do turno matutino da Escola Municipal Getúlio Vargas de Nova Santa Rosa realizaram hoje (14) um bazar de brinquedos usados. O objetivo foi fazer com que os alunos aprendessem sobre o funcionamento do sistema monetário. A professora regente da turma, Leidismar Cristina Teixeira de Souza, foi a organizadora do bazar. Todos os alunos da escola auxiliaram na doação dos brinquedos.

Conforme informações, a atividade foi muito bem aceita pelos alunos da turma. Todos participaram como vendedores, tendo os brinquedos o valor simbólico de R$ 1,00 a R$ 2,00. O importante da atividade foi fazer as crianças praticarem o que foi aprendido sobre o sistema monetário em sala de aula. Assim, elas foram participativas e boas vendedoras, pois, ajudavam os colegas que tinham dúvidas do que comprar.

Ainda, na hora das vendas, mais professoras do educandário ajudaram na atividade, para orientar e auxiliar no caso de alguma criança precisar fazer o cálculo do troco. Infelizmente, algumas turmas não conseguiram finalizar as compras, pois os brinquedos haviam acabado, comprovando assim, o sucesso do bazar. O dinheiro arrecadado será revertido em uma lembrancinha e uma confraternização de encerramento das atividades da turma do infantil 5C matutino. A regente da turma, professora Leidismar, agradece todos que colaboraram na doação e compra dos brinquedos e que auxiliaram na realização do bazar.