Campanha de Atualização dos Rebanhos vai até o dia 30 de junho

181
Criação de gado de corte em confinamento Local: São Sebastião da Amoreira PR Brasil Data: 201703 Código: 24ER285 Autor: Ernesto Reghran

O Setor de Agricultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa, informa aos produtores que a Campanha de Atualização de Rebanhos de 2021 segue até o dia 30 de junho em etapa única.
A atualização é obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção de qualquer espécie sob sua guarda. Aqueles que não cumprirem a exigência ficarão impedidos de obter a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento que permite a movimentação de animais entre propriedades e para abate nos frigoríficos.
A GTA somente será emitida após a atualização de todas as espécies animais existentes na propriedade (bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes e outros animais aquáticos, colmeias de abelhas e bicho da seda).
Os produtores podem fazer a atualização no Setor de Emissão de Nota de Produtor Rural na Prefeitura de Nova Santa Rosa, ou retirar o comprovante nas casas veterinárias, preencher e trazer até a prefeitura. Além disso, é possível também fazer a atualização no sistema online pelo site da Adapar (www.adapar.pr.gov.br).
A partir de 30 de junho, o produtor que não atualizar o rebanho estará sujeito a penalidades previstas na legislação.

Com informação,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
imprensa@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144