Ciclo de bomba costal é aplicado nos distritos e na sede de Nova Santa Rosa

A Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa informa que nesta semana está sendo aplicado um bloqueio de inseticida com uso de bomba costal motorizada nos distritos. Hoje (17) a aplicação acontece em Alto Santa Fé e na sequência em Planalto do Oeste e após Vila Cristal. Na sede, um novo ciclo do uso do inseticida também será aplicado nos próximos dias.

O objetivo é combater à dengue por meio da eliminação do mosquito Aedes Aegypti. A aplicação do uso de inseticida depende do fator climático. Quando há vento ou chuva a aplicação não é efetiva, por isso, é pausada.

Nova Santa Rosa registra 1230 casos confirmados de dengue. A Administração Municipal já realizou diversas ações de combate, como: arrastão, orientações, visitas diárias dos agentes de endemias, além de ciclos do uso de inseticida.

Assim, é importante que o munícipe se conscientize e contribua com a saúde de todos. Fique atento para qualquer objeto que possa acumular água. A dengue é um problema de todos, por isso faça sua parte!

Aplicação do inseticida na manhã de hoje (17) no distrito de Alto Santa Fé