Exposição de Arte “Glamour” continua aberta até quarta-feira, 15 de junho

Desde maio acontece na Biblioteca Pública Municipal Dr. Arnaldo Faivro Busato a Exposição de Arte “Glamour”. A exibição realizada em Nova Santa Rosa é desenvolvida pelo Departamento de Cultura em parceria com a artista, Roseni Teixeira da Cruz (Rose). O objetivo da exposição é valorizar e potencializar o artista local, incentivar a arte e despertar talentos. A exposição acontece até quarta-feira, 15 de junho.

No espaço aberto ao público, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta, são apresentados desenhos de vestidos e figurinos da artista. As produções exclusivas foram todas produzidas por Rose ou Morena, como é conhecida pelos amigos e familiares. Rose tem 44 anos e é natural de Umuarama. É uma curiosa sobre a vida e tem como objetivo se tornar estilista.

AMOR PELO DESENHO

Rose realizou diversos cursos no decorrer da sua vida, mas o desenho sempre foi sua maior paixão. Desde a década de 80 quando tinha como inspiração o Ateliê de Lucinha Silveira. Rose acompanhava pelos jornais e revistas o trabalho de Lucinha e se inspirava desde aquela época a desenhar. Atualmente, ela faz qualquer desenho, mas o que mais ama são os vestidos de festa.

ROSE E NOVA SANTA ROSA

Sua história com Nova Santa Rosa começou em 10 de dezembro de 2018, quando se mudou para o município, após ser aprovada no Concurso Público para Serviços Gerais. Orgulhosa por ter conquistado o 5° lugar, ela compartilha nas redes sociais o trabalho que realiza com amor e dedicação. “A família sempre foi minha base. Sempre tive o apoio deles, principalmente dos meus pais. Minha família é unida e tenho muito a agradecer”, enfatiza.