Coro em Retiro 2024 ocorreu no final de semana em Nova Santa Rosa

O Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa realizou nos dias 23 e 24 deste mês o 13º Coro em Retiro. O evento é realizado pelo Coro Municipal Juvenil com apoio da Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio do Departamento de Cultura. Neste ano o tema proposto foi “Valores”.  Uma edição marcada por revelações, novas amizades, carinho, respeito e momentos especiais, onde reuniu aproximadamente 45 coralistas do Coro Municipal Juvenil do município. As atividades com gincanas, brincadeiras, dinâmicas e momentos religiosos de louvor, estudo bíblico e oração aconteceram na Piscina Bloch em Planalto do Oeste, local este que sedia este brilhante evento há 13 anos.

O evento foi coordenado pela Coordenação do Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa, composta por Djulliana Zimmermann (coordenadora), Cauã Ribeiro (vice-coordenador), Djenifer Waldow (secretária) e Daniel Welter (diretor de mídias), juntamente com a equipe de monitores (colaboradores) do Movimento Canta Oeste (MCO): Jamir Wischineski (Marechal Cândido Rondon), Jonas Delava (Entre Rios do Oeste) e Erick Molinas (Entre Rios do Oeste), regente e coordenador, Gerson Daniel Giese, e Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Participaram do “Coro em Retiro” as equipes de coralistas, divididos em equipes: Azul, Vermelho, Amarelo e Verde, a equipe Vermelha, encontrou o tesouro, mas a equipe vencedora das gincanas, foi a equipe Azul. Foram idealizadas diversas ações voltadas para os adolescentes e jovens, sendo elas: futebol, piscina, vôlei, troca de experiências, gritos de ‘guerra’, gincanas, banho de lama, louvor, palestra, devocional, leituras bíblicas, orações, luau com violão, fogueira, rádio coral, noções de organização, caça ao tesouro (com o tema: Peter Pan), gincana do “ovo”, “torta na cara” entre outras atividades que oportunizaram trabalho em equipe e liderança.

Com um cronograma vasto e diversificado de inúmeras atividades descontraídas e divertidas, sábado (23) à noite foi realizado o tradicional Show de Talentos, desta vez, de maneira inédita apresente pelo regente Gerson Giese, sendo este composto por muita: dança, música, canto, música autoral/composição, stand up, além de muitas surpresas e descontração, seguido pelo Louvor – grupo este formado pelos próprios coralistas de Nova Santa Rosa, que emocionou grande parte dos coralistas presentes, tocados firmemente pela palavra de Deus. Os coralistas Sara Ferreira, Mathias Johann, Yuri Vorpagel e Emily Kruger relataram testemunhos de vida, vivências e dirigindo todos em oração, tornando mais uma vez, uma edição com bastante emoção e comoção entre os coralistas e equipe.

Domingo (24), uma palestra motivacional aos Coralistas, foi idealizada pelo pastor, Daniel Dreher, acompanhado de sua esposa Luana Dreher que explanou sobre “Valores da Vida”. Ainda durante o “Coro em Retiro” foi realizado um almoço especial com a presença do prefeito, Norberto Pinz; secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling; presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ari Schmidt; conselheiro tutelar Bruno Giese, o senhor Ademir Schulz (pai de coralistas) que fez acontecer o churrasco de domingo, e funcionárias do Departamento de Cultura: Fabiana de Souza, Ivanete Dilkin, Luana Bresolin e Solange Schulz, que foram as responsáveis pela saudável alimentação oportunizada aos Coralistas durante os dois dias. O evento ainda contou com a presença do Garoto e Garota do Movimento Canta Oeste 2024, de Entre Rios do Oeste, sendo eles: Gabriel Lopez e Thaís Kaiser.

Agradecimento especial: Os organizadores agradecem aos motoristas da Secretaria de Educação, nutricionista Daiane Bernardi, responsáveis pelo financeiro Claudiane Ferler e Cristine Isbrecht, funcionárias do Departamento De Cultura, monitores, regente Gerson Giese, aos pais, a secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling e aos demais colaboradores, por todo apoio e incentivo sempre.

Coordenação do Coro Municipal Juvenil

Departamento de Cultura