Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa participa de Festival Internacional de Coros Escolares do Chile

Começa hoje (31) a programação do Primer Festival Internacional de Coros Escolares “Viraliza Tu Canto” realizado no Chile. O Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa mantido pela Secretaria de Educação e Cultura por meio da Prefeitura Municipal está participando e terá sua apresentação transmitida online na quinta-feira (2).

Conforme o regente, Gerson Daniel Giese, o Coro de Nova Santa Rosa interpretará a música “Águas de Março” de Tom Jobim. A produção, filmagem e edição do clipe é de Matheus Egewarth. Gravação das vozes de Evandro Andrejeski, com solo do acordeonista Germano Stein. A preparação vocal tem como responsável a cantora lírica, Michele Coelho. Os figurinos e cenários foram escolhidos por criatividade dos cantores nova-santa-rosenses, sob coordenação de Vanessa, Evellyn, Pamela e Eduardo Bauer.

O evento “Viraliza Tu Canto” é organizado pelo maestro e também membro da Associação Latina Americana de Canto Coral – ALACC – Ricardo Curihuinca Vergara. O evento internacional reunirá apresentações do Chile, Brasil, Columbia, Uruguai, Paraguai e Argentina.

O Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa foi especialmente convidado para participar e encerrará as apresentações na quinta-feira (2). “Isso é uma honra, e demonstra que nosso trabalho é de excelência, tanto na produção do clipe, preparação das vozes e da Secretaria de Educação e Cultura que não mede esforços para incentivar o canto coral”, defende o regente, Gerson.

Para assistir o “Viraliza Tu Canto” basta acessar o YouTube na página do Festival ou o Facebook do Departamento de Cultura, onde será compartilhado um link do evento.

PARA PARTICIPAR DO CANTO CORAL

O Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa atende alunos a partir dos 12 anos de idade e as inscrições estão abertas durante todo o ano. Para participar basta que os pais ou responsáveis façam a inscrição do aluno no Departamento de Cultura que fica localizado em anexo ao Teatro Municipal Gustavo Fischer.