Grupo de Dança Alemã Immer Lustig do Distrito de Alto Santa Fé participa de curso em Marechal Cândido Rondon

O grupo da 3ª Idade de Dança Alemã Immer Lustig do Distrito de Alto Santa Fé de Nova Santa Rosa participou de um curso de dança, entre os dias 23 a 28 de agosto. As aulas destinadas a cultura alemã reuniram grupos de danças folclóricas da região Oeste do Paraná. O curso foi ministrado de forma online pela Associação Cultural de Gramado – RS (ACG) no auditório da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

O coordenador e coreógrafo do grupo, professor Darci Victor Kamphorst, explica que o curso trouxe novas danças do folclore germânico adaptadas para a terceira idade e também palestras sobre trajes típicos, exercícios posturais, além da troca de informações sobre pratos típicos e conhecimentos gerais sobre a cultura alemã.

O Immer Lustig é um projeto cultural do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sendo um marco no município de Nova Santa Rosa pelas inúmeras apresentações e viagens realizadas, manifestando a cultura alemã e a alegria nas mais variadas regiões por onde passa.