CULTURA: Última semana para inscrições do Festirosa

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa, está com as inscrições abertas para o 8º Festirosa – Festival de Vozes de Nova Santa Rosa. As inscrições devem ser feitas até às 17h desta sexta-feira, dia 28 de junho, no Departamento de Cultura, anexo ao Teatro Municipal Gustavo Fischer. Neste ano o festival ocorre nos dias 11 e 12 de julho.

Para o Festirosa os participantes tem livre escolha da música que forem interpretar, apenas, não são aceitas músicas de língua estrangeira. Os candidatos também só podem optar por participar em uma das categorias, que são: Infantojuvenil, Gospel, Sertanejo e Popular. Conforme o regulamento anexo a categoria infantojuvenil é a única com exigência de idade (10 a 15 anos completos). O regulamento foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do município e está disponível para download. Nele constam os documentos exigidos e a ficha de inscrição.

A premiação do Festirosa será feita para as quatro categorias, sendo:

1º lugar R$ 973,00 + troféu e certificado de participação;

2º lugar R$ 579,00 + troféu e certificado de participação;

3º lugar R$ 388,00 + troféu e certificado de participação.

Demais participantes receberão certificados de participação.

Os primeiros colocados em cada categoria representarão Nova Santa Rosa na 3ª etapa do 19º Fermop – Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná que ocorre em Palotina no dia 02 de agosto.

FESTIROSA

O Festirosa – Festival de Vozes de Nova Santa Rosa, é um evento cultural realizado pela Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e Departamento de Cultura. O objetivo é promover uma noite musical especial, valorizar os talentos locais e classificar os primeiros colocados para representarem Nova Santa Rosa no Fermop. O evento tem entrada gratuita.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

imprensa@novasantarosa.pr.gov.br