Curso de Panificação foi realizado em Nova Santa Rosa

A Prefeitura de Nova Santa Rosa através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAR-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) ofertou nesta semana um Curso de Panificação. A formação foi voltada aos produtores rurais, trabalhadores rurais e integrantes da família do produtor rural e teve carga-horária de 16 horas, das quais 12 horas foram destinadas ao preparo de receitas. Todos os cursos do SENAR-PR são gratuitos e oferecem certificados.

Durante o curso as participantes aprenderam noções de higiene na manipulação de alimentos, cuidados com os perigos físicos, químicos e biológicos, qualidade da água, controle, preparo dos alimentos. Além disso, a formação também abordou outros processos, como compra, armazenamento, pré-preparo, higienização, cocção e resfriamento dos alimentos, e informações necessárias para boas práticas no preparo.