Alunos dos 5° anos de Nova Santa Rosa participaram de um encontro com o Juiz de Direito, Renato Cigerza

A Prefeitura de Nova Santa Rosa através da Secretaria de Educação e Cultura informa, que no dia 24 de agosto e no dia 18 de setembro, as turmas dos 5º anos da: Escola Municipal Arnaldo Busato, Escola Municipal Getúlio Vargas, Escola Municipal Willy Barth e Escola Municipal Santa Terezinha participaram de um encontro com o Juiz de Direito da Vara da Família e Anexos, Renato Cigerza. Os alunos também conheceram as dependências do Fórum de Marechal Cândido Rondon e suas funcionalidades.

O programa “Justiça e Cidadania Também se Aprendem na Escola”, é promovido pelo Poder Judiciário com o apoio da Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura e dos demais municípios que integram a comarca de Marechal Cândido Rondon.

O programa é desenvolvido com a intenção de promover o contato direto dos estudantes com o Poder Judiciário, apresentando noções de justiça e de cidadania para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das redes pública e privada de ensino. Trata-se de uma complementação do ensino, estabelecendo relações entre conteúdo curricular e as atividades dos três poderes (judiciário, executivo e legislativo) no contexto do regime democrático brasileiro.

A próxima etapa do programa consiste na realização de redações produzidas pelos alunos, e o evento de encerramento está previsto para o dia 28 de novembro, com apresentações e premiações das melhores redações por escolas e por município.