Decoração de Páscoa encanta Nova Santa Rosa

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, finalizou nesta semana a montagem da decoração de Páscoa para alegrar as ruas da cidade. Os enfeites foram instalados em pontos estratégicos, entre eles a Praça da Bíblia, na região central da cidade, também o paço municipal, o Teatro Municipal Gustavo Fischer e o Centro de Referência de Assistência Social – Cras.
Entre os enfeites estão painéis e ovos decorativos com mensagens religiosas e de Páscoa, além de coelhos e cenouras. A Páscoa é uma data muito importante para os cristãos, e também uma data muito lúdica para as crianças. Por isso, a decoração explora tanto a parte religiosa da morte e ressurreição de Jesus Cristo, quanto o lúdico que lembra o coelho e os ovos de chocolate.
O objetivo da Administração Municipal de Nova Santa Rosa é levar para a população uma mensagem de esperança, renascimento e fé, que é o verdadeiro sentido da Páscoa.

EQUIPE
A decoração foi criada, desenvolvida e instalada pela equipe do Departamento de Cultura, por meio do Diretor de Cultura, Fabiano Cassimiro, e dos servidores do departamento. Com apoio da Agente Cultural da Secretaria de Assistência Social, Eliane Martín Sanchez Hennig, que foi a artesã responsável pelas artes, pinturas e desenhos das peças. Também contou com apoio no trabalho de corte e marcenaria e na colaboração das servidoras da Sala de Costura que confeccionaram as cenouras de tecido usadas na decoração.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

imprensa@novasantarosa.pr.gov.br