Secretaria de Educação equipa escolas

Neste mês de março a Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa equipou as escolas da rede de ensino municipal. Foram entregues 16 notebooks para os professores utilizarem na preparação das aulas e no atendimento remoto aos alunos. As mudanças na rotina escolar ocasionadas pela pandemia já vêm acontecendo desde o início de 2020.

Segundo a secretária de Educação, Nilza Gerling, já em 2019 e 2020, foram instalados aparelhos televisores em todas as salas de aula e feito o repasse de alguns notebooks para as escolas. “A quantidade ainda não é o suficiente, mas assim que possível serão adquiridos mais equipamentos para atender toda a demanda”, comenta Nilza, explicando que esta ação vem ao encontro da necessidade apresentada pela pandemia, visto que as aulas se tornaram remotas, e até o livro registro de classe precisa ser preenchido de forma online.

Material esportivo

Também neste mês a Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Departamento de Esportes do município, ofertou uma quantidade adequada de materiais para os alunos. Os equipamentos serão usados na atividade física realizada nas escolas de forma individualizada. Assim, respeitando o distanciamento e os cuidados de higiene para evitar o contágio da COVID-19. Foram entregues bolas, cordas e bambolês para todas as escolas municipais.

Segundo informações da Secretaria de Educação as aulas presenciais, híbridas e remotas estão sendo feitas conforme a realidade de cada escola e CMEI. “Não é fácil, o trabalho fica dobrado e cuidados redobrados, mas temos que destacar e agradecer o trabalho incansável de todos os professores e educadores infantis, bem como de todos os demais funcionários da Educação que estão comprometidos para manter as escolas e CMEIs higienizados, assim como no transporte escolar e merenda”, fala a secretária Nilza, lembrando que todos os protocolos de saúde estão sendo atendidos para oferecer um ambiente seguro aos alunos.