Departamento de Cultura de Nova Santa Rosa realiza Reunião Inicial de Planejamento

Na quarta-feira, dia 22 de fevereiro, o Departamento de Cultura de Nova Santa Rosa, realizou um dia intenso de trabalho, planejamento, organização para deliberar encaminhamentos para o ano de 2023.

Pela manhã, os servidores públicos do Teatro Municipal, Biblioteca Pública e Museu Municipal, participaram de uma reunião com a presença do prefeito, Norberto Pinz; vice-prefeito, Noedi Hardt; secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, servidores e professores do setor.

O ano de 2023 será de muito trabalho e cultura. Serão realizados mais de 32 eventos culturais no decorrer deste ano, como o Dança Tchê, Teatrando, Encoro, Aulão de Teatro, Concerto Musical, Capacitações, Reuniões, Decorações, Apresentações, Exposições, Feiras de Livros, Encontros Folclóricos de Dança Alemã, Espetáculos Musicais dentre outros.

Conforme diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Carlos Cassimiro, todo este trabalho resultará em mais de dois eventos culturais mensais. “Um grande avanço para a Cultura de Nova Santa Rosa. Em 2022, fechamos o ano com 389 alunos matriculados e apreciadores de Cultura. Agora 2023, certamente será um ano repleto de ações e conquistas culturais”, destaca o diretor, Fabiano.

NOVIDADES EM 2023

A partir de 2023, o Departamento de Cultura, instituiu mais dois projetos culturais:

• Fanfarra Municipal Gaspar Dutra, em parceria com o Colégio Estadual Gaspar Dutra, iniciada em 2022 como projeto piloto e agora efetivamente, como projeto cultural oficial.
  • Coro Municipal Infantil “Sementes do Amanhã” que agora está sob responsabilidade do setor cultural do município. A partir do dia 13 de fevereiro de 2023, iniciou-se o Coro Infantojuvenil de Alto Santa Fé, uma demanda atendida e solicitada pelos moradores do distrito.

A CULTURA TAMBÉM ACONTECE NOS 3 DISTRITOS

Destaca-se que a partir de 2017, o Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura, passou a proporcionar mais Cultura e a atender nos 3 Distritos, sendo:

• Alto Santa Fé: aulas de Teatro, Dança Folclórica Alemã para a 3ª Idade, Coro Infantojuvenil;
  • Planalto do Oeste: Dança Folclórica Alemã Infantojuvenil;
  • Vila Cristal: aulas de Pintura.