Deputado Sérgio Souza destina R$ 500 mil reais para Saúde de Nova Santa Rosa

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, recebeu nesta quarta-feira (19) o montante de R$ 500 mil reais para ser usado na Saúde do município. O valor foi conquistado graças ao esforço e parceria do Deputado Federal Sérgio Souza, que indicou e viabilizou o recurso. “A equipe do Deputado Sérgio Souza não mede esforços para trabalhar em benefício dos municípios, sempre que protocolamos os pedidos para Nova Santa Rosa, somos prontamente ouvidos e atendidos dentro das possibilidades. Por isso, agradecemos ao Deputado Sérgio Souza, pela destinação deste recurso que será de grande valia para o desenvolvimento e bem-estar do povo nova-santa-rosense.”, destacou o prefeito Norberto.

O recurso será destinado ao incremento do Piso de Atenção Primária, conforme repasse do Fundo Nacional de Saúde e pode ser investido em compra de materiais de uso médico, reforma de imóveis, aquisição de insumos, e a realização de cursos e eventos de capacitação para os servidores da saúde. A conquista é resultado de uma emenda impositiva individual e tem previsão para utilização até o final do ano de 2024.

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, está em Brasília cumprindo agenda de compromissos oficiais, acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Ivone Rode Pinz, do Presidente da Câmara de Vereadores, Ari Schmidt e da responsável pela Secretaria de Administração e Planejamento, Leila Schach.