Dia da Árvore é marcado com identificação de espécies na Trilha Ecológica de Nova Santa Rosa

O Dia da Árvore foi comemorado nesta terça-feira, 21 de setembro. Em Nova Santa Rosa, o prefeito, Norberto Pinz, e o vice-prefeito, Noedi Hardt, participaram de um encontro na Trilha Ecológica do Condomínio Independência, onde foi feito o reconhecimento e identificação das espécies existentes na trilha. As autoridades reuniram-se para promover uma homenagem ao Dia da Árvore, incentivar o conhecimento das espécies e iniciar o trabalho de identificação de diversas árvores e plantas da Trilha Ecológica existente ao lado do parque ecológico com extensão de 720 metros. O trabalho iniciado nesta terça-feira (21), será finalizado com o levantamento de informações básicas acerca das espécies e posterior impressão de placas informativas, que ajudará as pessoas a identificar as espécies e estimular pesquisas escolares. O principal objetivo da ação é enfatizar o quanto é importante conhecer para preservar, tendo em vista a diversidade de espécies identificadas na trilha.
A ação foi realizada pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, em conjunto com a Secretaria de Educação e Cultura de Nova Santa Rosa, por meio dos Gestores de Educação Ambiental, Kleber Adriano Ribeiro (técnico agrícola), Carolina Toebe (técnica de Unidade de Valorização de Recicláveis – UVR) e Nelci Vinciguerra Schmidt (coordenadora pedagógica). Participaram também os Agentes Ambientais do Instituto Água e Terra – IAT, Luiz Carlos Vicentini, Valdevino Martins dos Anjos e Norci Noradi, responsáveis pelo Parque Estadual São Camilo de Palotina. Na ocasião também esteve presente um dos idealizadores da trilha e membro da diretoria do Condomínio Independência, Élio Migliorança.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Emanuela Schaedler Schnekemberg
Assessora de Comunicação – Portaria 345/2017