Etapa Preparatória Municipal para a III Conferência Intermunicipal de Cultura aconteceu na noite de terça-feira (16)

Na noite de terça-feira (16) aconteceu no Teatro Municipal Gustavo Fischer a Etapa Preparatória Municipal para a III Conferência Intermunicipal de Cultura. Na ocasião, houve uma abertura com apresentação cultural de Yuri Vorpagel e Miguel Follmann da Silva.

A coordenação dos grupos de debate foi feita pela equipe do Departamento de Cultura, incluindo, as servidoras da Biblioteca e do Museu Municipal. Também estiveram presentes os representantes do: Conselho Tutelar, Banda Marcial, Coro Juvenil, Aulas de Teatro, Invernada Artística Gauchesca, Professores dos projetos culturais, Educação, Dança Folclórica Alemã, AACOP – Associação Arte e Cultura do Oeste do Paraná, Coro Jovem Masculino “Nós da Voz”, Sociedade Civil, Projeto Viver (contraturno), entre outros.

Foi realizada também, a posse do novo Conselho Municipal de Política Cultural (2023-2025). Então, o diretor do Departamento de Cultura e presidente do Conselho Municipal de Cultura, Fabiano Carlos Cassimiro, fez a apresentação dos eixos, bem como uma breve apresentação das ações culturais desenvolvidas no município.

Quanto a discussão dos eixos, foram debatidos:

I) Institucionalização e Marcos Legais da Cultura;

II) Diversidade Cultural;

III) Acessibilidade Cultural;

IV) Sustentabilidade: dimensão social, econômica, ambiental e cultural;

V) Participação Social e Representatividade.

O grupo sistematizou as propostas que serão apresentadas na III Conferência Intermunicipal de Cultura BP3. O evento gratuito acontece terça-feira, dia 23 de maio, em Toledo. Quem quiser participar, pode se inscrever no Departamento de Cultural em anexo ao Teatro Municipal Gustavo Fischer.

AGRADECIMENTOS: O diretor de Cultura, Fabiano Cassimiro, agradece a participação de todos, bem como de todos os meios de comunicação do município que colaboraram na disseminação da informação sobre a Conferência.