Ação de combate à dengue aconteceu nessa semana em Nova Santa Rosa

Nos dias 15, 16 e 17 de maio aconteceu no município uma ação de combate à dengue realizada pela Prefeitura de Nova Santa Rosa através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura e da Secretaria de Saúde.

Foi realizada uma recolha dos entulhos na sede e também nos distritos. O objetivo foi incentivar a comunidade a fazer uma limpeza geral, evitando assim, o acumulo de recipientes, que possam ser criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Os agentes de endemias, também fizeram uma vistoria aos pontos críticos, onde já foram encontrados focos do mosquito da dengue.

Conforme o último Informe Epidemiológico da dengue cadastrado na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em Nova Santa Rosa, existem 58 notificações, sendo 11 casos confirmados, 14 casos em investigação e 27 casos descartados e 6 inconclusos.

A Administração Municipal pede que todos colaborem: É necessário eliminar todo e qualquer tipo de recipiente que possa acumular água e se tornar um criadouro do mosquito Aedes aegypti. Faça sua parte no combate à dengue!