Famílias unipessoais, compostas de apenas uma pessoa, devem atualizar seus dados do Cadastro Único

A Prefeitura de Nova Santa Rosa através da Secretaria de Assistência Social convoca as famílias unipessoais, ou seja, compostas de apenas uma pessoa, para que atualizem os seus dados no setor do Cadastro Único (CadÚnico) que fica junto ao CRAS na rua Guarani, em frente ao Hospital Bom Pastor. A atualização acontece de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

O procedimento é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, que quer verificar se o beneficiário continua sendo unipessoal ou se houve mudança neste perfil. Os registros unipessoais que devem ser recadastrados, são de pessoas inscritas no CadÚnico e que tiveram cadastros incluídos ou atualizados de novembro de 2021 a outubro de 2022, com renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo (R$ 606,00).

Importante lembrar que o Sistema do Cadastro Único cruza os dados informados com diversos sistemas públicos, como Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Receita Federal, Departamento de Trânsito (Detran), Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), entre outros.

Conforme o artigo 18 da Lei n°14.601, de 19 de junho de 2023, a omissão de informações ou se constatada má fé pelas famílias, pode gerar bloqueio ou cancelamento do benefício e acarretar em devolução dos valores recebidos indevidamente.

Local de atendimento:

CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.

Rua Guarani 630, Centro – Nova Santa Rosa.

Horário de atendimento:

Documentos necessários:

• RG,
  • CPF,
  • Título de Eleitor,
  • Certidão de nascimento ou casamento,
  • Carteira de trabalho,
  • Folha de pagamento ou relatório anual de rendimentos para MEI ou relatório anual de produção para pequeno agricultor,
  • Comprovante de endereço.