Grupo Folclórico de Dança Alemã Heimatland participa do Encontro Internacionale Tanztrefen

O Grupo Folclórico de Dança Alemã Heimatland, mantido pela Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura, participará no domingo (3) de forma online do Primeiro Encontro Internacionale Tanztrefen. O encontro contará com a participação de mais de 35 grupos, sendo eles do Brasil, Alemanha e Itália.

No Internacionale Tanztrefen haverá interação entre os integrantes dos diversos grupos por meio de danças folclóricas, serão no total 12 apresentações. E um momento todos os grupos farão uma dança simultaneamente, cada um em seu local, simbolizando uma grande integração nacional e internacional folclórica.

Conforme o coordenador e coreógrafo do grupo de Nova Santa Rosa, professor Darci Victor Kamphorst, o Heimatland é um dos únicos grupos da região que participarão do evento. “É uma honra participar de um evento desta grandiosidade, estamos muito contentes e com toda certeza a interação irá contribuir para o fortalecimento e desenvolvimento do grupo”, garante.