Inscrição para ser Conselheiro Tutelar pode ser feita até sexta-feira, dia 28, no CRAS

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Nova Santa Rosa/PR publicou no dia 31 de março de 2023, no Diário Oficial Eletrônico do Município o Edital de Abertura para inscrição do processo de escolha de novos membros para o colegiado do Conselho Tutelar, período de 2024 a 2027. O Edital visa preencher 5 vagas para Conselheiros Tutelares Titulares remunerados e 5 vagas de Suplentes.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, até sexta-feira, dia 28 de abril de 2023, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

A eleição acontece mediante voto direto, secreto e facultativo dos eleitores do município, no dia 1° de outubro de 2023. A posse dos eleitos e seus respectivos suplentes ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2024, sendo para o mandato de 4 anos. O valor do vencimento para os Conselheiros Tutelares Titulares é de R$ 2.502,15.

Para fazer a inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos:

a) Carteira de identidade ou documento equivalente;

b) CPF;

c) Título de eleitor;

d) Certidões negativas cíveis e criminais;

e) Comprovante de experiência profissional de trabalho de no mínimo três anos, ocorrida nos últimos 5 anos, no trato direto com crianças e adolescentes, nas áreas de educação ou assistência social;

f) Comprovante de residência – Residência mínima de três anos no município;

g) Histórico Escolar – Ensino Médio Completo;

Todo cidadão nova-santa-rosense que possuir título de eleitor, tem o direito de participar. Mais informações sobre o processo de inscrição podem ser obtidas no CRAS ou pelo fone (45) 3253-2368 com Haritraut ou Paulo.

Abaixo pode ser feito download do Edital. Cópias do certame também estão disponíveis nos principais espaços públicos ou acessando o endereço do CRAS, na rua Guarani.

(45) 3253-1144 – 220