Inscrições do Festirosa podem ser feitas até o dia 26 de junho

O 7° Festirosa – Festival de Vozes de Nova Santa Rosa – será realizado nos dias 14 e 15 de julho. Assim, O Departamento de Cultura informa que as inscrições para o festival estão abertas até às 17h do dia 26 de junho. As categorias serão: Infantojuvenil, Gospel, Sertanejo e Popular. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no Departamento de Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa, em anexo ao Teatro Municipal Gustavo Fischer.

Interessados podem fazer o download do regulamento (abaixo). Nele constam os documentos exigidos e a ficha de inscrição, que deve ser entregue no Departamento de Cultura.

A premiação do Festirosa será feita para as quatro categorias:

1° lugar R$ 950,00 mais troféu e certificado de participação;

2° lugar R$ 565,00 mais troféu e certificado de participação;

3° lugar R$ 379,00 mais certificado de participação.

Demais participantes receberão certificados de participação.

Os primeiros colocados em cada categoria representarão Nova Santa Rosa no Fermop – Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná. Nova Santa Rosa participará da etapa em Alto Piquiri, no dia 4 de agosto.

Para o Festirosa os participantes tem livre escolha da música que forem interpretar, não sendo aceita apenas música de língua estrangeira. Os candidatos também só podem optar por participar em uma das categorias. A única categoria que tem exigência de idade é a Infantojuvenil (10 a 15 anos completos).

FESTIROSA

O Festirosa é um evento cultural realizado anualmente que tem por objetivo promover uma noite musical especial, valorizar talentos locais e classificar os primeiros colocados para representarem Nova Santa Rosa no Fermop. A organização do Festirosa é realizada pela Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura.