município de Nova Santa Rosa está recebendo o programa Cidadania Plena, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Os atendimentos estão sendo realizados na Sala do Empreendedor, anexa ao Paço Municipal 29 de Abril, e seguem até esta quarta-feira (12), das 9h às 16h.
Na manhã desta terça-feira (11), o juiz da 124ª Zona Eleitoral (ZE) de Palotina, doutor Wesley Porfirio Borel, e a chefe da 124ª Zona Eleitoral, Adriana Alves Gomes, estiveram em Nova Santa Rosa para acompanhar os atendimentos do programa. Eles foram recepcionados pelo prefeito Lari Hitz e pelo secretário de Finanças, Jairon Arndt.
Durante o mutirão, os cidadãos podem tirar o Título de Eleitor, realizar revisão cadastral, solicitar transferência de domicílio eleitoral e emitir certidões, como as de crimes eleitorais, filiação partidária e quitação eleitoral. Também é possível fazer o cadastramento biométrico, para quem ainda não o realizou.
A ação integra o cronograma do programa Cidadania Plena para o período de março de 2025 a março de 2026, que tem como meta atender eleitores e eleitoras de todos os 241 municípios do Paraná que ainda não possuem Fórum Eleitoral.
O objetivo do projeto é garantir o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral a moradores de localidades remotas, áreas de difícil acesso, comunidades indígenas e pessoas em situação de vulnerabilidade social, promovendo mais inclusão e cidadania em todo o estado.





















