Leopoldo Schirmer recebe neste sábado (28) o Título de Cidadão Honorário de Nova Santa Rosa

504
Leopoldo Schirmer

A Câmara Municipal de Nova Santa Rosa com a contribuição da Prefeitura de Nova Santa Rosa homenageia neste sábado (28) o senhor Leopoldo Schirmer com o Título de Cidadão Honorário. O título é concedido pelos relevantes serviços prestados em Nova Santa Rosa. Haverá transmissão da homenagem por meio do Facebook da Câmara de Vereadores.

Leopoldo Schirmer tem 88 anos de idade e é natural de Ijuí – Rio Grande do Sul. Sua vinda para Nova Santa Rosa aconteceu em 1962, sendo um dos pioneiros, colonizador e desbravador do município. Teve uma atuação importante e tem papel fundamental para a transformação de Nova Santa Rosa.

Foi defensor da comunidade e contribuiu para a construção da escola, posteriormente denominada Escola Willy Barth. Participou em 1975, do plebiscito que possibilitou a emancipação de Nova Santa Rosa. Devido a sua liderança em 1976 foi eleito vereador, na primeira legislatura do município. Sempre teve atuação permanente no município, em especial na comunidade do Distrito de Planalto do Oeste, onde criou seus oito filhos.

Com informação,
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144