Lideranças de Nova Santa Rosa cumprem agenda em Curitiba em busca de recursos

Nesta semana representantes do poder Executivo e Legislativo de Nova Santa Rosa estiveram em Curitiba para cumprir uma agenda com deputados e demais lideranças do Estado. Visitaram a capital o prefeito Norberto Pinz; vice-prefeito Noedi Hardt; secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura Paulo Wagner Netto e o presidente da Câmara de Vereadores Ari Schmidt.

Na ocasião, as lideranças fizeram uma visita ao gabinete da deputada Leandre Dal Ponte, sendo recepcionados pelo assessor parlamentar, Flores, onde entregaram um pedido de uma retroescavadeira. O objetivo é destinar o maquinário para uso da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura. Além disso, um pedido para aquisição de um ônibus para ser utilizado para o transporte escolar.

Também no gabinete do deputado Alexandre Curi, foram feitas intermediações para mais recursos, em especial, uma visita ao diretor geral do SEDU (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), Marcio Juliano Marcolino. Os projetos são referentes a liberação de recursos: R$ 350 mil – a fundo perdido – para serem utilizados em melhorias no município e mais R$ 1,2 milhão em financiamento para aquisição de imóveis.

Ainda, na SEAB (Secretaria de Agricultura e do Abastecimento) foram protocolados pedidos de auxílio para 4 quilômetros de pavimentação no município em parceria com a SEAB. Também foi tratado da liberação de uma emenda parlamentar que será destinada para a aquisição de um trator.

Em visita ao gabinete do deputado Marcel Micheletto, com o objetivo de verificar o andamento e liberação de recursos no valor de R$ 600 mil referentes a exercícios anteriores e também novos encaminhamentos para emendas no novo mandato do deputado. E a tramitação de mais R$ 100 mil para melhorias no Colégio Estadual Gaspar Dutra, vindo direto do Governo Estadual para utilização no educandário.

Além disso, no gabinete do deputado Paulo Rogério do Carmo, a visita foi para incluir Nova Santa Rosa em possíveis emendas e também encaminhar tratativas de liberação de recursos para a construção de Capela Mortuária, anunciada há poucos dias pelo vereador, Valdir Kelm.

No gabinete do deputado, Mateus Vermelho, foi feita a retribuição da visita feita há poucos dias em Nova Santa Rosa. O momento ainda serviu para estreitar o relacionamento dos representantes do poder Executivo e Legislativo do município com o deputado.

Lembrando ainda, que a comitiva entregou um convite para a inauguração das melhorias do Ginásio Municipal de Esportes Eurides Priebe ao deputado Hussein Bakri.