Maio Laranja: Ação mobilizou mais de mil crianças e adolescentes em Nova Santa Rosa

Nessa semana foi realizada em Nova Santa Rosa uma grande mobilização do Maio Laranja, com o envolvimento de mais de mil crianças e adolescentes – Campanha Faça Bonito –, que tem por objetivo mostrar para a sociedade a importância de discutir e combater a violência contra a criança e adolescente.

A mobilização foi realizada pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Santa Rosa com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e demais Secretarias junto com a Rede de Proteção e o Conselho Tutelar.

Na ocasião, aconteceu:

• Café com Autoridades – com o lançamento da música tema;
  • Divulgação nas Escolas com caráter informativo;
  • Integrantes da Rede de Proteção participaram de um evento promovido pelo NEDDIJ – Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude – em Marechal Cândido Rondon;
  • Apresentação da Peça teatral “O Segredo de Léo”, com a participação de mais de 1,5 mil pessoas, entre as três sessões, no Teatro Municipal Gustavo Fischer.
  • Caminhada de Conscientização com a participação de mais de mil estudantes das escolas municipais e estaduais e também crianças e adolescentes do SCFV  – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Viver do distrito de Planalto do Oeste e da Sede.

Ao final, com a presença do prefeito, Norberto Pinz; vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Hardt; secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Paulo Wagner Netto; membros do CMDCA, integrantes da Rede Municipal de Proteção; professores; todos os presentes “abraçaram” coletivamente a Praça da Bíblia, para simbolizar que o dever de proteger e cuidar de cada criança e adolescente é de todos nós!

Confira as fotos e o vídeo das ações do Maio Laranja: