MEI: Dia 31 de agosto encerra o prazo de migração do Sistema Nacional de Nota Eletrônica

A Prefeitura de Nova Santa Rosa através da Sala do Empreendedor informa que encerra no dia 31 de agosto o prazo de migração do Sistema Nacional de Nota de Serviço Eletrônica.

O Microempreendedor Individual (MEI) que presta serviço deve se atentar ao novo modelo de emissão de nota fiscal de serviço, que se trata de uma determinação da Receita Federal do Brasil e será feita com base na resolução 169/2022 do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN). Cabe ressaltar que essa mudança para o sistema nacional não é válida para MEIs que comercializam mercadorias e industrializam.

A Prefeitura Municipal de Nova Santa Rosa informa que a partir do dia 1° de setembro o Sistema Municipal de emissão de notas de serviço será interrompido para MEIs prestadores de serviço. A Sala do Empreendedor de Nova Santa Rosa está à disposição dos Micro Empreendedores Individuais para orientações, auxiliar no cadastro e migração para o novo emissor Nacional ou ainda o empreendedor poderá fazer seu cadastro CLICANDO AQUI.

Mais informações: (45) 3253-1144 na Sala do Empreendedor – ramal 215.