Nova Santa Rosa realizada encerramento do Programa União Faz a Vida

Na semana passada, o CMEI Asilda Röpke, CMEI ABC e a Escola Municipal Willy Barth de Nova Santa Rosa, realizaram os encerramentos das atividades do Programa União Faz a Vida – realizado em parceria com o Sicredi e a Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

Centro Municipal de Educação Infantil Asilda Röpke

Nos dias 24 e 25 o CMEI Asilda Röpke fez o encerramento com exposição dos projetos: “Colorindo o nosso espaço”, “Plantar e colher”, “Aprimorando o movimento das minhas mãozinhas” e “Tocar, sentir, descobrir”. As atividades foram feitas pelas educadoras: Ivani Bergmann Schweig; Simoni Andreia Krüger; Gilvani Follmann Rockenbach; Camila Cristiane de Souza; coordenadora, Elizandra Morgenstern Haupt e diretora, Aline Franciele Graebin Wutke. Também estiveram envolvidos a comunidade escolar e o movimento social organizado da comunidade.

Centro Municipal de Educação Infantil ABC

No dia 24, o CMEI ABC, fez o encerramento com a exposição dos projetos realizados pelo Infantil II “Meu melhor Amigo é Animal”, e Infantil I “Manipulando Texturas”. As responsáveis pelas atividades foram as educadoras: Aline Paula Dierings; Deise Micheli Backes e a diretora, Lourdes Erotides Dilkin. Também estiveram envolvidos a comunidade escolar e o movimento social organizado da comunidade.

Escola Municipal Willy Barth

O projeto “Minhocário” teve como objetivo despertar conhecimento sobre o mundo desconhecido que fica “embaixo da terra”. Os alunos puderam aprender sobre a importância das minhocas para o solo e a natureza, e ampliar seus conhecimentos sobre as minhocas. As professoras responsáveis pela Educação Infantil da Escola Municipal Willy Barth: Sandra Luiz, Kellen Raquel Eisen Ramos, Ivonete Do Carmo De Lourdes e a estagiária, Vania Raquel Ferreira de Lima Koch, realizaram no dia 24 o encerramento das atividades do projeto “Minhocário”.

Na oportunidade, foi feita uma expedição investigativa na propriedade rural da família do Sr. Sadi Schimer. Os alunos tiveram contato direto com o ambiente natural, em que as crianças coletaram minhocas, observando como é o solo. Ainda, com o auxílio das professoras, as crianças, pegaram as minhocas na mão, podendo ter a sensação do toque. Na atividade, também foi feito um momento de pesca, em que cada aluno teve a oportunidade de pescar um peixinho, usando com isca as minhocas coletadas no início da expedição. Também houve contação de história e músicas.