
A Prefeitura de Nova Santa Rosa sediou, no final da tarde desta terça-feira (12), a apresentação do projeto que levará pavimento em concreto com fibra às ruas do Loteamento Cidade Alta. A iniciativa, pioneira na região, é da Edemar Imóveis, de Marechal Cândido Rondon, e marca a primeira aplicação dessa tecnologia em um loteamento no município.
De acordo com a engenheira da prefeitura, Suely Túlio Hey, o pavimento em concreto com fibra recebe, durante a mistura, fibras sintéticas, metálicas ou de vidro, o que aumenta significativamente a resistência e a durabilidade. “A vida útil pode chegar a 30 anos sem necessidade de manutenção frequente. Isso permite que, em obras públicas, recursos antes destinados a reparos sejam investidos em áreas como assistência social, educação e saúde”, destacou.
O projeto é conduzido pela Edemar Imóveis, representada por Edemar Wollstein, em parceria com a Marechal Pavimentações, de Romeu Wiebrantz, e conta com suporte técnico do engenheiro civil Jair Marcelino e do engenheiro Giovani Alberti, da Associação Brasileira de Cimento Portland.
A tecnologia substitui o tradicional asfalto betuminoso (CAP) pelo concreto, trazendo vantagens econômicas, estruturais e ambientais. “Estamos felizes com a escolha de Nova Santa Rosa para receber o lançamento desse tipo de pavimentação na região”, afirmou o prefeito Lari Hitz.
O ato foi realizado na sala de reuniões da prefeitura e contou ainda com a presença do vice-prefeito Roque Lorenzatto, secretários municipais, vereadores e servidores.