Ponto de Apoio do bairro Recanto Feliz é inaugurado

A Prefeitura de Nova Santa Rosa através da Secretaria de Saúde informa nesta sexta-feira (26) foi inaugurado o Ponto de Apoio para Atendimento à Atenção Básica do bairro Recanto Feliz (Mutirão) de Nova Santa Rosa. A obra foi executada com recursos do município e do Governo Federal (Ministério da Saúde), por meio de emenda parlamentar da deputada, Leandre Dal Ponte, na ordem de R$ 269.351,86.

Estiveram presentes da inauguração o prefeito, Norberto Pinz; vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Hardt; representante da deputada federal e atual secretária de Estado da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, de Capitão Leônidas Marques, Edelano Rohers; presidente da Câmara de Vereadores, Ari Schmidt; demais secretários; vereadores; autoridades locais e a população.

O prefeito Norberto Pinz e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Hardt, se mostraram extremamente felizes com a conclusão de mais esse projeto realizado pela Administração Municipal. “É com enorme alegria que entregamos mais essa excelente obra aos munícipes de Nova Santa Rosa. Esperamos que os moradores do bairro Recanto Feliz e Berlim possam se beneficiar com o atendimento de saúde mais próximo”, garantiram.

COMO FUNCIONA O PONTO DE APOIO

O Ponto de Apoio – do Centro de Saúde Lídia Boll – serve para descentralizar o atendimento básico de saúde, ou seja, moradores do bairro Recanto Feliz e bairro Berlim passam a ter um atendimento com mais fácil acesso.

Conforme o Sistema Único de Saúde (SUS) pontos de apoio, como o próprio nome diz, servem de apoio as equipes de saúde, médico e enfermeira não permanecem em período integral na unidade. O atendimento de maneira geral será realizado pelo agente comunitário de saúde, as vezes um auxiliar ou técnico de enfermagem. Além disso, as consultas médicas precisam ser agendadas:

• O horário de funcionamento será das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h;
  • Telefone para atendimento: (45) 3253-1585 ou 3253-2188 – solicitar que a ligação será transferida para o Ponto de Apoio.

A nova estrutura inaugurada conta com uma sala de recepção e espera, área de registro para pacientes, sanitários, consultório, sala para aplicação de medicamentos, copa e depósitos.