Prazo final para a Declaração Anual de Faturamento para o MEI é até 31 de maio

A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Sala do Empreendedor informa que todos os anos, os microempreendedores individuais (MEIs) devem informar à Receita Federal seu faturamento bruto do ano anterior por meio da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI). O prazo para envio em 2023 é até o dia 31 de maio.

Neste ano, é necessário declarar os ganhos referentes a 2022. Vale lembrar que, atualmente, o faturamento anual do MEI deve ser de até R$ 81 mil. Todos os MEIs com CNPJ ativos com formalização antes do dia 31 de dezembro de 2022 devem fazer a declaração, incluindo aqueles que não tiveram faturamento.

“É muito importante que todas as suas obrigações como MEI estejam em dia, para evitar as multas resultantes dos atrasos”, comenta o coordenador da Sala do Empreendedor, Jaime Sommerfeld, explicando que a Sala do Empreendedor de Nova Santa Rosa está à disposição para auxiliar os empreendedores a realizarem sua declaração.

Mais informações (45) 3253-1144 – ramal 215