Prefeito e vice vistoriam obra de ampliação do CRAS

Nesta semana o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz; vice-prefeito, Noedi Hardt e a diretora da Secretaria de Assistência Social, Haritraut Busse, estiveram nas obras de ampliação do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Conforme informações o valor do investimento da ampliação será de R$ 360.316,05 por meio de emenda do deputado federal Sérgio Souza, Ministério da Cidadania e Caixa Econômica Federal. A melhoria contempla a execução de uma área de 214,24m² a ser feita na rua Guarani, ao lado da atual sede do CRAS.

Segundo a diretora de Assistência Social, Haritraut, a ampliação contribuirá com os nova-santa-rosenses, uma vez que o equipamento é a principal porta de entrada para acessar os benefícios da Assistência Social. “O CRAS tem por objetivo desenvolver um conjunto de intervenções que variam de acordo com o contexto de cada família. Assim, realizamos o Cadastramento Único para programas sociais e a concessão de eventuais benefícios”, explica Haritraut, lembrando que estes benefícios podem ser de segurança alimentar ou de transferência de renda, como o bolsa família, entre outros.