Prefeito Norberto Pinz e vereador Ari Schmidt participam de reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária realizada em Brasília

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz e o vereador Ari Schmidt estão em Brasília nesta semana visitando o Congresso Nacional em busca de recursos e fortalecimento dos vínculos com a União. Aproveitando a oportunidade, eles participaram na tarde de hoje (13) de uma reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) que tratou da reforma tributária. Também esteve na reunião a Ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Na ocasião o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Sérgio Souza, mostrou preocupação sobre a segunda etapa da reforma tributária (projeto de Lei PL 2337/2021), em que pese poder aumentar a carga de impostos no agronegócio e elevar os custos de produção no campo. Isso ocorreria porque a proposta, em Debate na Câmara dos Deputados, altera o Imposto de Renda sobre pessoas físicas e jurídicas e tributa a distribuição de lucros e dividendos e assim toda a cadeia pode ser impactada e o setor poderá perder competitividade no mercado.

Assim, comprometidos com a realidade local, em que a agropecuária é de extrema importância, o prefeito Norberto e o vereador Ari, ficaram a par do assunto e também se mostraram preocupados com a situação.