Prefeito Norberto recebe CEBAS do Hospital Bom Pastor em Brasília

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, está em Brasília cumprindo agenda de compromissos oficiais. Nesta segunda-feira (17) recebeu da assessora Jaqueline, da Deputada Federal licenciada, Leandre Dal Ponte, a Concessão do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) ao Hospital Bom Pastor de Nova Santa Rosa. O hospital estava desde 2022 aguardando a concessão do certificado, que tem validade de três anos.

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Ivone Rode Pinz, o Presidente da Câmara de Vereadores, Ari Schmidt e a responsável pela Secretaria de Administração e Planejamento, Leila Schach, também estão em Brasília acompanhando o prefeito no cumprimento dos eventos oficiais.

CEBAS

Com o CEBAS o Hospital Bom Pastor passa a ter isenção de contribuições sociais, além de ser beneficiado com convênios, ficando apto a receber propostas e projetos de financiamento, expansão da infraestrutura e aquisição de equipamentos, receber recursos estaduais e federais e liberação de emendas parlamentares para a própria instituição, passando assim a ter um fôlego financeiro para ampliar, qualificar e melhorar os serviços prestados.

O CEBAS é concedido a unidades que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para conseguir o certificado, é necessário que a entidade filantrópica cumpra alguns requisitos, como oferecer pelo menos 60% de internações hospitalares e atendimentos ambulatoriais pelo SUS, além de cumprir metas pré-estabelecidas que melhoram e qualificam o atendimento à população.

A concessão foi publicada em Portaria no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (17).