Prefeito Norberto recebe representantes da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo

Na manhã de hoje (12) o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, recebeu no Paço Municipal dois representantes da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado. Na ocasião, o geógrafo Jonas dos Santos e a advogada Veronica Fiorese explanaram os benefícios da gestão consorciada tendo como foco os resíduos sólidos. O projeto tem como apoio o Parque Tecnológico da Itaipu (PTI).

Na reunião os profissionais explicaram que estão fazendo uma visita em municípios da região. O objetivo é fazer um roteiro para futura implementação de um consórcio público que faça o manejo e gestão de resíduos sólidos. O prefeito Norberto se mostrou disposto a participar das tratativas sobre o tema, visto que é de interesse da municipalidade participar de um consórcio que trate dos resíduos sólidos.

Ainda, participaram da reunião o técnico agrícola, Kleber Adriano Ribeiro; a técnica de apoio a gestão da Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR), Carolina Eggers Toebe; secretária de Administração e Planejamento, Angélica Laura Hardt e o diretor do Departamento de Fomento, Indústria, Comércio e Serviços Jaime Sommerfeld.