Prefeitura de Nova Santa Rosa e o CTG Querência da Amizade realizaram eventos em alusão a Semana Farroupilha

A Prefeitura de Nova Santa Rosa através da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência da Amizade divulga as fotos dos eventos realizados durante o mês de setembro, em alusão a Semana Farroupilha e a Tradição Gaúcha.

• 4º Dança Tchê: Baile gratuito, animado pelo grupo Balanço Campeiro;
  • 2º Cuia Tchê: demonstração de montagem de cuias, realizados pelos alunos da Invernada de Nova Santa Rosa;
  • Almoço Tradicional no CTG: também apresentações do grupo de Invernada do CTG Tertúlia do Paraná de Marechal Cândido Rondon e as apresentações dos grupos (Mirim e Juvenil) Invernada Artística Querência da Amizade de Nova Santa Rosa.

Os eventos contaram com a presença do prefeito, Norberto Pinz; da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ivone Rode Pinz; secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling; diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Carlos Cassimiro; professor da Invernada Artística, Edson Voigt (Farol) esposa e também professora, Eduarda Voigt e as demais autoridades locais.

O objetivo dos eventos em alusão a Tradição Gaúcha foi repassar os ensinamentos sobre as comidas, chimarrão, música, dança, traje típico, apresentar o lenço gaúcho e os diversos tipos de nós e também a demonstração da cavalgada.

AGRADECIMENTOS

Ao Patrão do CTG, Carlos Jandir Mittanck (Carlão) e esposa Patrícia Martins Castro Mittanck; Patronagem do CTG; agregado da guaiaca, Dorival S. Schnekemberg; colaboradores Pedro Henrique Henz e Gabriela Schmidt e Lívia Bremm; pais dos alunos do projeto cultural Invernada Artística Querência da Amizade; CTG Tertúlia do Paraná de Marechal Cândido Rondon; professores Edson Voigt (Farol) e Eduarda Voigt (Duda); Balanço Campeiro; equipe do Departamento de Cultura e a secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling.