Prefeitura de Nova Santa Rosa faz programação no mês do Meio Ambiente

FIA

Neste domingo – 5 de junho – é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, assim é comemorado durante todo o mês de junho o tema Meio Ambiente. Em alusão a data a Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura e Secretaria de Educação e Cultura realizada diversas ações sobre o tema:

• Nesta semana (31) o gestor municipal de Educação Ambiental, Kleber Adriano Ribeiro, participou de uma reunião conjunta do Grupo R-20 e Fórum Nacional de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos. Na ocasião, os municípios paranaenses debateram iniciativas que estão sendo implementadas e puderam trocar experiências e informações sobre a gestão de resíduos sólidos.
  • Apresentação em banner com os resultados da reciclagem, para divulgação na comunidade de Nova Santa Rosa.
  • Campanha de recebimento do lixo eletroeletrônico (inservíveis) do dia 8 a 11 de junho.
  • Expedição do Conhecimento – estrutura itinerante – que estará na sede de Nova Santa Rosa entre os dias 13 a 15 de junho. O projeto é de iniciativa da Itaipu Binacional em convênio com o Parque Tecnológico de Itaipu – PTI.
  • Recuperação de nascentes e construção de cisternas entre os dias 20 a 24 de junho.

Nos próximos dias as escolas e CMEIs também estão envolvidas na programação:

• A Escola Municipal Santa Terezinha do distrito de Vila Cristal, fará um diálogo com os alunos. O objetivo é tratar dos cuidados com o meio ambiente e distribuir mudas de árvores frutíferas para que as crianças plantem nas suas casas.
  • O Centro de Educação Infantil Asilda Röpke, também fará um plantio de mudas de árvores frutíferas com as turmas no pomar do CMEI. A intenção é incentivar o consumo de frutas no dia a dia e uma alimentação saudável.
  • No Centro de Educação Infantil ABC, algumas crianças vão fazer o plantio de uma muda de árvore em casa, com registro de fotos. Haverá também orientações e informações sobre o meio ambiente, além do plantio de mudas no espaço do CMEI.
  • Nos dias 8 e 9 de junho será feita uma visitação ao Parque Nacional São Camilo, em Palotina, com as turmas de alunos do ensino médio do Colégio Gaspar Dutra.