Prefeitura de Nova Santa Rosa fornece Registro de Inspeção Municipal SUSAF-PR para empresa Cerdo Ganado

A Prefeitura de Nova Santa Rosa através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura comunica que forneceu recentemente para a empresa Cerdo Ganado, o Certificado de Indicação de Estabelecimento Estadual de Sanidade Agroindustrial Artesanal e de Pequeno Porte do Paraná – SUSAF-PR. O certificado é válido para a unidade de beneficiamento de carne e produtos cárneos.

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz; vice-prefeito, Noedi Hardt; secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Paulo Wagner Netto; vereador Felipe Schindler (Chiquinho), entregaram em mãos o certificado para a sócia-proprietária, Adriana Gavlik de Oliveira.

O SUSAF é instituído pela Lei n° 17.773/2013 e regulamentado pelo Decreto n° 4.229/2020. Ele é uma equivalência ao Sistema de Inspeção Estadual, que devido à adesão realizada pelo município de Nova Santa Rosa, é coordenado e executado pelo Serviço de Inspeção Municipal por meio da Prefeitura e da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura.

A inspeção de produtos de origem animal é importante para a preservação da saúde pública, através da qualidade alimentar e para a defesa do consumidor, assegurando a integridade dos produtos. Os órgãos públicos são responsáveis por garantir a segurança alimentar e tem como principal objetivo assegurar a qualidade sanitária dos produtos alimentícios de origem animal que são produzidos e que chegam até a mesa do consumidor.

Mais informações entre em contato com a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, e fale com o médico veterinário da Prefeitura, Anderson Ademar Wallow. Informações (45) 3253-1144 – Ramal 219.