Prefeitura e Itaipu – Linha Ecológica – realizam ação com Horta Comunitária e Oficina de Grafite

Na semana passada a Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio de convênio com a Itaipu Binacional – Linha Ecológica e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, realizaram duas ações: Horta Comunitária e Oficina de Grafite. As atividades têm por objetivo acrescentar e despertar nas crianças e jovens mais iniciativa, educação nutricional e socioambiental, criatividade e embelezamento dos espaços públicos.

HORTA COMUNITÁRIA

Na ocasião, o professor Vinicius Mattia realizou uma palestra sobre a importância nutricional e educacional da Horta Comunitária na Câmara Municipal de Vereadores. Participam aproximadamente 40 pessoas, após foi feito o plantio de mudas de chás, na horta localizada no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

A atividade foi feita na terça-feira (26) sob os cuidados dos gestores municipais de educação ambiental, Kleber Adriano Ribeiro, Carolina Eggers Toebe e Nelci Schmidt com o apoio da diretora da Secretaria de Assistência Social, Haritraut Busse e demais servidores públicos.

O prefeito, Norberto Pinz e o vice-prefeito, Noedi Hardt estiveram presentes na oficina e enalteceram os trabalhos realizados pela parceria. A primeira-dama, Ivone Rode Pinz também contribuiu com o trabalho do grupo, expondo que a oficina é o início de uma série de palestras. As atividades terão continuidade no decorrer do ano, e remetem ao uso de chás medicinais de maneira auxiliar à saúde.

OFICINA DE GRAFITE

Seguindo o cronograma, na quinta-feira (28) foi realizado a Oficina de Grafite. O local usado para a intervenção artística foi o muro do Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra, localizado na Avenida Tucunduva. A oficina foi ministrada pelo professor, Isaac Souza de Jesus, de Toledo.

Participaram da atividade em torno de 30 adolescentes mais direção, equipe pedagógica e professores do colégio e também, os gestores municipais de educação ambiental. A ação mostrou formas e atitudes que minimizam os danos causados à natureza por meio da arte.