Professores da rede municipal participaram de formação e planejamento

O segundo semestre da rede municipal de ensino de Nova Santa Rosa começou com formação e planejamento para os professores. Foram dois dias de formação e na sequência foi feito o planejamento para as aulas do segundo semestre que iniciaram hoje (21) no formato presencial, ainda híbrido na Escola Municipal Getúlio Vargas.

Ainda sobre as atividades, no dia 19 de julho os professores participaram de formações online através do Programa “A União Faz a Vida”. Durante as oito horas de formação, assistiram palestras com profissionais de renome na Educação: José Motta – Metodologias ativas, inovações e tecnologias; Bernardo Toro – Ética do cuidado – novo modelo de sociedade; Jose Moram – Metodologias ativas, inovações e tecnologias.

No dia 20 de julho foi realizada uma reunião pedagógica em que os professores e educadores infantis também receberam um exemplar do livro “Conhecendo Nova Santa Rosa – Aspectos históricos e Geográficos”, material didático pedagógico ao qual também os alunos terão acesso nas escolas.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, uma análise está sendo feita sobre a possibilidade e melhor forma das aulas voltarem com as atividades 100% presenciais. “Isso é preciso o quanto antes, visto que nossos alunos já perderam muito no que diz respeito ao ensino aprendizagem, e até setembro estaremos com todos os profissionais da educação imunizados, portanto o ambiente é mais seguro”, comenta a secretária afirmando que além disso todos os protocolos de saúde contra a COVID-19 serão seguidos: distanciamento, higienização das mãos com álcool gel e uso da máscara.