Professores de Nova Santa Rosa participam de encontro do Programa A União Faz a Vida

Professores de Nova Santa Rosa integrantes do Programa A União Faz a Vida (PUFV), estiveram na sede da Sicredi Progresso em Toledo, nesta quarta-feira (14), para apresentações de projetos realizados ao longo do ano através do programa de educação cooperativa.

A abertura das atividades foi conduzida pela assessora do Desenvolvimento do Cooperativismo, Miriam Sell e pelo presidente da Cooperativa, Cirio Kunzler. O diretor Executivo, Inácio Cattani e o gerente da área de Desenvolvimento do Cooperativismo da Central Sicredi PR/SP/RJ, Andre Alves de Assis, também aproveitaram o momento para agradecer aos professores pela dedicação ao PUFV que é principal iniciativa de responsabilidade social do Sistema Sicredi.

A metodologia do PUFV está baseada em perguntas e na busca das respostas pelos alunos. O objetivo do encontro foi de reunir os professores, em um momento de encerramento do ano letivo e poder mostrar os projetos realizados e também o conhecimento que foi proporcionado às crianças que fazem parte do PUFV, e que a cooperação esteve com eles.

PUFV NA SICREDI PROGRESSO

Em 2022, o PUFV completou 15 anos de atuação na Sicredi Progresso, relembrando seu início em 2007 em Nova Santa Rosa.  No município foram desenvolvidos 19 projetos e no encontro foram apresentados três deles. Conforme a secretária de Educação e Cultura, Nilza Siewert Gerling, os projetos desenvolvidos possibilitam vivenciar experiências e ir além.

O primeiro Projeto a ser apresentado foi do CMEI ABC com o título “Uma Viagem pelas Emoções”, apresentado pela educadora infantil Deise Michele Backes, e desenvolvido na turma do Infantil II.

Na sequência foi o Projeto do CMEI Asilda Röpke, com o título “Vendo a Arte através do Olhar da Criança!”, apresentado pela educadora infantil Edna Pereira das Graças Spier, realizado com as turmas do Infantil II.

E finalizando as apresentações foi a vez do projeto da Escola Municipal Arnaldo Busato, com o título “Nova Santa Rosa ontem e hoje, mudanças e avanços”, apresentado pelas professoras Eliane Englert Hettwer e Sandra Lenaide Wutke Niedermeyer, projeto este desenvolvido com as turmas de alunos de 2º e 3º ano.