Programa Guarda-vidas Mirim ainda tem vagas abertas em Nova Santa Rosa

A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa informa que a partir deste ano passa a ofertar o Programa Guarda-vidas Mirim para crianças e adolescentes com idade entre 8 a 14 anos. Na nova atividade ofertada serão ensinadas noções de primeiros socorros e atividades físicas pelo responsável Sargento Chagas. Ainda existem vagas abertas para os interessados, basta entrar em contato com a Secretaria de Educação e Cultura (45) 3253-1144.

O Programa Guarda-vidas Mirim será realizado uma vez por semana, no final da tarde, para que alunos que estudam de manhã ou de tarde possam participar. Na noite desta terça-feira (23) o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz e a secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, participaram de uma reunião com os pais dos interessados em participar do projeto. O objetivo foi formalizar as matrículas e explanar os objetivos, horários e atividades a serem desenvolvidas durante o ano.

“Pensamos neste projeto como mais uma oportunidade para trabalhar e desenvolver em nossas crianças e adolescentes o senso de responsabilidade, respeito, compromisso, companheirismo, afastando os das drogas e da violência”, comenta a secretária Nilza, afirmando que o Programa Guarda Vidas Mirim fará a diferença na vida destes jovens.

A equipe do Programa ainda conta com profissionais qualificados: pedagoga, enfermeiro, bombeiro e outros. O primeiro encontro do grupo acontece nesta sexta-feira (25) às 18h30 na Escola Municipal Getúlio Vargas.