Programa “Nova Santa Rosa Sustentável” reúne nesta quinta-feira (27) agropecuaristas e empresários da região do distrito de Vila Cristal

A Prefeitura de Nova Santa Rosa convida por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Infraestrutura e Meio Ambiente, os agropecuaristas e empresários da região do distrito de Vila Cristal e das linhas Pietrowski, Guaçu, Guabirova, Sanga Vera, Jundiaí, Sanga Curta, Taquarinchim, Xerê, Jaguarandi e Colibri para participarem de uma reunião sobre o programa “Nova Santa Rosa Sustentável”, que acontece nesta quinta-feira (27) a partir das 19h30 na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária – Acinsar. Podem participar da reunião empresários de qualquer atividade produtiva que desejam adquirir futuramente energia sustentável a menor custo.

O objetivo é apresentar a proposta aos produtores rurais e empresários interessados na formação de uma cadeia de produção e consumo da energia a nível local. Na ocasião, estará presente o representante da empresa alemã Me-Le, Neudi Mosconi, que explicará sobre a proposta e possíveis parcerias para transferência da tecnologia para resolução de problemas relacionados a destinação de dejetos, carcaças e demais resíduos, seja de criações como suínos, bovinos, aves, bem como outros resíduos orgânicos.