Projeto Bibliosesc tem início em Nova Santa Rosa

Nesta segunda-feira (14) teve início em Nova Santa Rosa o projeto Bibliosesc – unidade móvel de biblioteca. A secretária de Educação, Nilza Gerling, esteve presente e recebeu da técnica de atividades do Sesc, Ane Carine Grieleitow, as chaves simbólicas do caminhão Bibliosesc.

O convênio firmado entre o Sesc e a Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura prevê que o atendimento da biblioteca móvel será feito a cada 15 dias na sede do município em frente ao Teatro Municipal. As programações serão divulgadas pelos professores dentro das salas de aula das escolas municipais, atendendo também a comunidade em geral.

O Bibliosesc tem por objetivo fomentar a leitura, por meio da ampliação das condições de acesso ao livro em serviços gratuitos, que compõem o acervo com diversos títulos, contendo literatura brasileira, estrangeira traduzida, infantil, infanto-juvenil e complementação escolar.