Projeto Emagrecer é iniciado em Nova Santa Rosa

Na tarde de hoje (15) teve início em Nova Santa Rosa o Projeto Emagrecer, realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Saúde e do Departamento de Esportes do município. A primeira reunião do grupo aconteceu na Câmara de Vereadores, com a presença da médica, Dra. Vanessa Bertoldi Boff, nutricionista, Jaqueline Arndt Alves e a educadora física, Juliana Stumpf.

O objetivo do Projeto Emagrecer é melhorar a qualidade de vida do nova-santa-rosense, estimular a prática de atividade física, hábitos alimentares saudáveis, proporcionar saúde mental através de acolhimento e reduzir o peso corporal. Ainda restam poucas vagas, assim quem tiver interesse em participar, deve procurar a Clínica da Família (45) 3253-2606.

Dentro do projeto serão desenvolvidas ações de educação continuada em saúde com foco em qualidade de vida, alimentação saudável e atividade física com o objetivo de buscar a redução de peso e a melhora da autonomia do paciente. Para isso, serão realizadas medidas e pesagens regulares, além de ser fornecido cardápios e desafios que instiguem a busca por resultados.

No grupo, será proporcionado ao usuário participar de atividades terapêuticas com pessoas que apresentem dificuldade e objetivos comuns, realidade que muitas das vezes não encontram entre os familiares e amigos próximos. Assim, poderá ser criado um vínculo entre os participantes, que facilite o processo de adesão a um novo estilo de vida.